sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dança

Eu tinha apenas 6 anos quando a dança entrou na minha vida.Naquela época,eu não tinha

muita noção de como era direito as coisas.Apenas ia e me divertia.Minha mãe sempre falava que eu parecia uma largatixinha de tanto que remexia.Então veio minha primeira apresentação.Não sabia o que eu ia fazer,nem como eu iria me sentir ou ao menos se seria legal.A música começou a tocar e eu fui fazendo os passinhos(vendo as fotos hoje,eu entendo porque minha mãe dizia aquilo).E então olhei ao redor.As pessoas sorrindo,a música animada...e por dentro fui me alegrando.Sentindo que meu corpo entrava na mesma sintonia da música.E as franjinhas das roupas?Meu Deus, como era legal ver que conforme eu me mexia, elas balançavam!E a cada vez mais eu fui me envolvendo com a dança. E me apaixonando por aquilo. A cada apresentação eu descobria o quanto a dança pode trazer coisas boas não só para a vida da dançarina,mas também para quem assiste. Fui aprendendo a controlar meu corpo, a senti-lo.Eu entrava para fazer aula muitas vezes estressada,me sentindo pesada.E saía de lá tão bem!

Tão leve!

O tempo passou e eu então descobri que assim como eu me sentia bem com ela, eu também poderia fazer os outros se sentirem bem. Que muitas vezes ao sorrir

para uma pessoa na platéia e transmitir minha energia pra ela, eu poderia estar dando aquilo que ela precisava naquele momento sem ter noção disso. E então eu fui mudando. Eu comecei a ver os benefícios que aquilo trazia pra mim. O que eu fazia há alguns anos atrás por brincadeira, acabou tornando minha vida. E eu fui adquirindo valores, aprendendo e passando tudo aquilo de bom que a dança havia me proporcionado.

Hoje eu não consigo ver minha vida sem a dança. Eu preciso dela pra me sentir bem.

Por causa dela eu aprendi o quanto eu sou importante. O quanto meu corpo é perfeito.

Aprendi que não adianta eu querer passar algo para os outros se eu não estiver bem comigo mesma! Senti o que é amar. E o quanto é importante dar valor naquilo que eu sou. Aprendi que para se chegar ao que deseja você tem que batalhar. E que sozinho você não consegue nada (e a coreografia fica muito mais bonita com muita gente).

Eu espero que eu possa continuar aprendendo cada vez mais com a dança. E que eu possa um dia, tocar o coração das pessoas com ela. E ainda mais: espero que todos possam, um dia, sentir o bem tão grande que ela faz na gente.

Hoje decidi escrever um pouco sobre esse assunto porque aconteceu algo na minha vida e a partir disso, eu pude perceber a importância da dança para mim. Eu sou muito grata àqueles que me permitiu sentir o poder que ela tem e que me mostraram que dançar não significa apenas mover-se, que dançar não é uma prática apenas para garantir sua saúde. Dançar é entrar em contato com a parte mais bonita de você mesmo, é amor e dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diz aí o que você achou *-* :